Experiência
ANALISTA DE MARKETING DE PRODUTOS

Planejamento estratégico e de comunicação do portfólio de produtos web; Gerenciamento de campanhas de produtos; Desenvolvimento de comunicação e promoção de produtos; Criação de press releases, e-mail marketing, artigos, anúncios, folders, banners, textos para blog e para os produtos e serviços oferecidos.
Gestão de projetos com metodologia Scrum.

Analista de Produtos (Product Owner). Gerenciar o desenvolvimento de novos produtos web, analisar a performance de produtos e coordenar mudanças; testar o produto em todas as etapas até a finalização; analisar produtos, mercado e concorrentes; Auxiliar no desenvolvimento da comunicação de produtos; apresentar planos de posicionamento de produtos no mercado.
Gestão de projetos com metodologia Scrum.

12/2005 - Analista de Suporte Pleno
07/2004 - Analista de Suporte Júnior
09/2003 - Analista de Suporte Traine

setembro/2003 a março/2009
Protagonismo
REALIZAÇÕES
Neste espaço, eu relato algumas das soluções que encontrei, para resolver problemas corporativos.

Eficiência e Qualidade

“Quando entrei na Locaweb, como Analista de Suporte Técnico, TODOS os analistas atendiam ao mesmo tempo: telefone, 4 janelas de chat, chamados e e-mails dos clientes.A equipe era bem enxuta.
Em determinado momento, eu sugeri ao meu gestor, que o atendimento em cada canal, deveria ser exclusivo e que a equipe faria uma escala de atendimento. Isto é, cada analista atenderia apenas um canal por vez, durante a sua escala.
A ideia foi aceita! E eu fui a beta-tester da minha ideia! Então criei uma escala de atendimento, em que eu realizava o suporte técnico de apenas um canal, durante o período de trabalho. Sendo 1 dia para atender chamados, outro dia para o chat, outro dia para o e-mail e por fim um dia para o telefone.
Em pouco tempo, pude provar a eficiência e qualidade de um atendimento direcionado! Logo depois, toda equipe entrou em escala.
E eu, com apenas 10 meses como analista de suporte, me tornei supervisora da equipe."

Melhoria Contínua

“O VP da Locaweb em 2006, lançou um Projeto de Inovação, para avaliar idéias dos funcionários e premiar as melhores.
Na época, eu era a responsável pela Base de Sugestões da Locaweb, que anteriormente foi criada e administrada pelo VP. Tudo era feito de forma manual (receber a ideia, armazenar e procurar para melhoria de produtos).
Minha ideia foi criar um sistema automático para receber e acessar todas as sugestões da Base. Como eu não sei programar, pedi a um amigo que trabalhava na equipe de tecnologia para fazê-lo. E então criei toda documentação, verifiquei viabilidade e criei requisitos. Juntos apresentamos a ideia, conceito e projeto de inovação.
A ideia foi aprovada! Criamos juntos a nova Base de Sugestões e fomos premiados!
Desde a implementação da ferramenta, era possivel enviar a sugestão de qualquer canal de atendimento, painel de controle e site da Locaweb.
A busca de melhorias e novas necessidades, pela área de Produtos, se tornou muito mais rápida, simples e efetiva."

Empatia

“Em toda empresa, as áreas de Produtos e Marketing tem seus desafios e quase nunca conseguem se alinhar. Na Locaweb não era diferente.
Percebendo isto, sugeri ao meu gestor na área de Produtos, para que eu ficasse fisicamente na área de Marketing, até o lançamento de um determinado produto (aproximadamente 1 mês). Assim eu entenderia melhor a visão de Marketing e passaria pra equipe a visão de Produtos. Um ponto positivo é que eu havia sido elogiada pela área de Marketing, pois respondia ao briefing de forma muito didática e clara.
Meu gestor aceitou a ideia, o gestor e a equipe de Marketing também!
Iniciei na área de Marketing, mas apenas colaborando com as informações e dúvidas do produto e ainda realizando minhas funções.
Em pouco tempo as duas áreas foram alinhadas, o produto que deveria ser lançado em um mês demorou 3 e neste ínterim eu já estava fazendo funções de Marketing e totalmente integrada a área.
Recebi o convite de trabalhar na área de Marketing e meu gestor aceitou."